Barbatanas Gara 2000 HF

A primeira barbatana do Mundo realizada mediante uma única fusão de três diferentes materiais, um procedimento criado e patenteado pela Cressi-Sub na altura do lançamento deste modelo. A transmissão do esforço, quando existe uma fusão molecular dos materiais, é radicalmente superior, à que é produzida na clássica configuração de palas destacáveis.
A configuração (patenteada a nível mundial) de 3 materiais num só processo, aplica-se também a este modelo utilizando diferentes misturas em cada zona da barbatanas segundo os requerimentos quanto a flexibilidade, dureza, reacção ou resistência. Desta forma pode-se assinalar cada ponto das características dinâmicas ideais que se requerem, sem necessidade de aumentar espessuras e, por conseguinte, uma máxima ligeireza e poupança de inércias.
O elastómero flexível em termo-borracha (cinzento). Aplica-se no pé nas zonas que requerem flexibilidade e elasticidade, já que influenciam no conforto do utilizador. Ponta do pé, interior da sola e zona de contacto com o tornozelo.
O elastómero compacto (preto): flexível mas não elástico. Aplica-se nas zonas que requerem uma composição mais firme, anti deslizante e de grande resistência: Nervos longitudinais, sola do pé e na banda debaixo da pala, sendo os nervos de uma só peça, evitando a tão habitual perda de energia, através de compostos excessivamente flexíveis do pé (natação pesada, lenta e cansativa). Tem um menor efeito amortecedor da reacção da pala que a que tem uns nervos de borracha natural, mais grossos e pesados.
O Polipropileno: um material herdado da apneia que tem como principal característica a rapidíssima transmissão da energia aplicada. Aplica-se na pala e na zona interna de "sandwich" da sola. Um material muito nervoso, reactivo e facilita uma natação muito ágil e rápida. Tem uma relação esforço/rendimento muito favorável e uma grande resistência à rotura.
Cada tamanho (4 no total), conta com moldes próprios de pé e pala, de tal forma que as prestações e o nível de esforço requerido de cada tamanho são totalmente proporcionais.
Uma barbatana nascida da apneia, que conseguiu ser também muito apreciada por guias e instrutores de mergulho que operem em zonas com corrente.


Características Técnicas:

Medida

Longitude

Largura

Altura

Longitude pala

Peso de uma Barbatana

40/41

84 cm

21.5 cm

8 cm

58 cm

795 g

42/43

85.5 cm

21.5 cm

9 cm

58.5 cm

890 g

44/45

87.5 cm

22 cm

9.5 cm

59 cm

970 g

46/47

89.5 cm

22.5 cm

9.5 cm

59 cm

1025 g





| Subscrever a newsletter   © 2024 - Todos os direitos Reservados | Fotografia Manuel Silva